O Inter venceu o Botafogo por 2 a 0, neste sábado (29) e se manteve na liderança do Brasileirão. Passadas seis rodadas, o Colorado soma 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Autor do primeiro gol da partida, Thiago Galhardo destacou a campanha realizada pelo clube gaúcho.
— O Inter, por ser um clube muito grande, tem que brigar pelo título em todas as competições. Não tem mistério, nós temos que mostrar a força do nosso elenco. Time ganha jogos, mas o elenco que vai ganhar o campeonato. Sentimos a perda do Guerrero, obviamente, mas assimilamos muito rapidamente o que o Coudet nos pediu e estamos conseguindo fazer bons jogos. Temos feitos gols e não estamos sofrendo, o que aumenta a nossa confiança — afirmou.
Galhardo é o vice-artilheiro do Inter no ano, com nove gols marcados. O jogador tem atuado mais avançado desde que chegou ao Colorado. O trabalho realizado pelo técnico Eduardo Coudet foi elogiado pelo atleta, que também falou sobre como se sente jogando mais perto do gol.
— Eu comecei como zagueiro, meia e agora atacante. Eu não tenho problema quanto a isso. A minha posição de origem é na meia, mas facilita muito jogar com grandes jogadores. A forma como o Coudet joga facilita o meu trabalho, pois dá a liberdade de flutuação. Enfim, isso não quer dizer que eu seja atacante, mas não tem problema. O importante é estar ajudando o clube — finalizou.