O mês de novembro, que se encerra nesta segunda-feira (30), não foi nada bom para o Inter. No período, o Colorado teve um aproveitamento de 38% em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para se ter uma ideia, no decorrer da temporada, o desempenho do clube gaúcho em 51 partidas é de 58,1%.
Perda da liderança no Brasileirão
O Inter chegou para o duelo contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão, ostentando a liderança da competição. Ainda sob o comando de Eduardo Coudet, o Colorado não vencia há duas partidas no campeonato e voltou a desperdiçar os três pontos diante dos paranaenses. Um dia depois do 2 a 2 no Beira-Rio, o técnico argentino deixou o clube gaúcho para treinar o Celta de Vigo, da Espanha.
Com Abel Braga na casamata, o Inter entrou em campo pelo Brasileirão em três oportunidades. Foram duas derrotas para Santos e Fluminense, e um empate com o Atlético-GO. Contra cariocas e goianos, o Colorado teve Leomir de Souza à beira do gramado, por conta do diagnóstico de coronavírus de Abel. Com a sequência ruim, a liderança foi perdida. No momento, o Inter ocupa a quarta posição, com 37 pontos, e ainda corre risco de sair do G-4 com o complemento da 23ª rodada.
Eliminação na Copa do Brasil
A perspectiva na Copa do Brasil até era boa. Afinal, no final de outubro, o Inter havia vencido com reservas o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, no confronto de ida das oitavas de final. Ainda com Coudet, e novamente com equipe alternativa, o Colorado confirmou a classificação para as quartas de final com um novo 2 a 1, desta vez em Porto Alegre.
Na fase seguinte, o adversário foi o América-MG. Na estreia de Abel Braga, derrota por 1 a 0 para os mineiros em casa. No jogo de volta, vitória por 1 a 0 com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, o que antecedeu a decepção da eliminação nos pênaltis. Fora da competição, o Inter deixou de arrecadar cerca de R$ 7 milhões em premiação.
Duelo adiado na Libertadores
O Inter ainda teria um compromisso pela Libertadores em novembro. No entanto, com morte do ídolo Diego Maradona, o jogo de ida das oitavas de final do torneio, contra o Boca Juniors, foi adiado para esta quarta-feira (2), às 21h30min, no Beira-Rio. A volta está marcada para o dia 9 de dezembro, também às 21h30min, na Bombonera.
Jogos do Inter em novembro
- 28/11 - Atlético- GO 0 x 0 Inter (Brasileirão)
- 22/11 - Inter 1 x 2 Fluminense (Brasileirão)
- 18/11 - América-MG 0 x 1 Inter (Copa do Brasil)
- 14/11 - Santos 2 x 0 Inter (Brasileirão)
- 11/11 - Inter 0 x 1 América-MG (Copa do Brasil)
- 8/11 - Inter 2 x 2 Coritiba (Brasileirão)
- 3/1 - Inter 2 x 1 Atlético-GO (Copa do Brasil)
Total: 7 jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas).