Após testar positivo para covid-19, o técnico Abel Braga está em isolamento e não poderá comandar o Inter na partida contra o Fluminense, no domingo (22). De casa, o treinador terá contatos diários por telefone com os seus auxiliares para definir o roteiro dos treinamentos, a escalação e a estratégia para a partida.
Os auxiliares Leomir Souza, fiel escudeiro de Abel, e Osmar Loss, da comissão permanente do clube, irão dividir o comando presencial das atividades. Será uma espécie de "gestão compartilhada", com os dois profissionais atuando no mesmo nível hierárquico.
Ainda não foi divulgado pelo clube qual dos dois auxiliares assinará a súmula como treinador contra o Fluminense. Os dois possuem as licenças exigidas pela CBF e estão capacitados para comandar o time na casamata.
Como teve o teste positivo conhecido nesta sexta-feira (20), em exame realizado na quinta (19), é altamente provável que Abel Braga também seja desfalque na partida contra o Boca Juniors, na quarta (25), pela Copa Libertadores. Além do treinador, também estão em isolamento, por conta da covid-19, os goleiros Daniel e Keiller.