A CBF encerra às 19h desta sexta-feira (20) o prazo de inscrição para novos atletas junto ao Boletim Informativo Diário (BID). Assim, não será mais possível incluir reforços na disputa do Brasileirão, mesmo de jogadores livres no mercado. GZH relembra agora as seis contratações feitas pelo Inter em meio à temporada de 2020.
Lucas Ribeiro
Projetando a saída de Bruno Fuchs para o futebol russo, a diretoria buscou o jovem zagueiro, de 21 anos, junto ao Hoffenheim-ALE. Seu contrato de empréstimo vai até o final de 2021.
Porém, Lucas Ribeiro disputou somente uma partida, ao entrar nos acréscimos da vitória por 4 a 3 sobre o América de Cali, pela fase de grupos da Libertadores.
Matheus Jussa
Ainda em julho, durante a paralisação das competições por conta da pandemia, o jogador de 24 anos foi contratado junto ao Oeste, de São Paulo.
Apesar de ter sido anunciado como zagueiro e de ter jogado como volante no seu clube anterior, Matheus Jussa passou a ser escalado por Eduardo Coudet na lateral esquerda. Entre as cinco partidas que disputou está o segundo Gre-Nal pela fase de grupos da Libertadores, vencido pelo Grêmio.
Maurício
Último reforço anunciado pelo clube, o meia de 19 anos chegou ao Beira-Rio no início de novembro, envolvido em uma troca que levou William Pottker ao Cruzeiro.
Até agora, realizou uma única partida com a camisa colorada, sendo substituído na segunda etapa da derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no fim de semana passado.
Leandro Fernández
O atacante argentino de 29 anos foi uma indicação de Coudet, que o conhecia dos tempos de rival, no Independiente. Ele estava livre no mercado quando foi anunciado no início de setembro.
Desde então, participou de 10 jogos, tendo marcado um único gol — contra o Atlético-GO, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Yuri Alberto
Com a ajuda de investidores que bancaram os R$ 10 milhões, o atacante desembarcou no Beira-Rio no início de agosto. O jovem de 19 anos havia entrado em litígio com o Santos.
Yuri Alberto atuou 11 vezes com a camisa colorada, marcando três gols — o último deles contra o América-MG, em Belo Horizonte, que levou a disputa para as penalidades.
Abel Hernández
Trazido no final de agosto para suprir a ausência de Paolo Guerrero, que rompeu os ligamentos do joelho, o centroavante chegou sem custos, pois estava sem clube.
O uruguaio esteve em campo 30 vezes com a camisa do Inter, anotando somente quatro gols. Atualmente, o atleta de 30 anos está entregue ao departamento médico, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Confira o grupo completo do Inter:
Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller.
Laterais: Heitor, Rodinei, Saravia, Moisés, Leo Borges e Uendel.
Zagueiros: Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Matheus Jussa e Pedro Henrique.
Meias: Boschilia, D'Alessandro, Edenilson, Maurício, Johnny, Musto, Nonato, Patrick, Praxedes, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme e Peglow.
Atacantes: Thiago Galhardo, Abel Hernández, Paolo Guerrero, Leandro Fernández e Yuri Alberto.