O Inter confirmou nesta segunda-feira (16) que o centroavante Abel Hernández sofreu uma lesão na coxa direita e ficará de fora das atividades por três semanas. Na derrota para o Santos por 2 a 0, no sábado (14), o uruguaio foi substituído por Yuri Alberto aos 15 minutos do segundo tempo com dores musculares.
O Colorado também divulgou a situação do volante Edenilson, que sofreu uma pancada no joelho direito e teve que deixar o gramado ainda na etapa inicial do duelo contra os paulistas. O atleta não teve lesão diagnosticada e será reavaliado antes da partida contra o América-MG, na quarta-feira (18), às 21h30min, em Belo Horizonte.
Para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter não deverá ter a presença do zagueiro Rodrigo Moledo, ainda em transição física após se recuperar de uma pubalgia na região abdominal. Patrick, com edema na coxa esquerda, também é desfalque.
O clube gaúcho pretende contar com a presença de Thiago Galhardo para o confronto decisivo. Foi montada uma logística especial para que o meia-atacante, que está a serviço da Seleção Brasileira, fique à disposição de Abel Braga. Para garantir a classificação, o Colorado terá que vencer os mineiros por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples, a vaga será definida nas penalidades.