Thiago Galhardo não deve ser titular da Seleção Brasileira contra o Uruguai. Convocado às pressas para o lugar de Pedro, do Flamengo, que acusou dores musculares, o atacante colorado deve aparecer no banco de reservas do Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. Isso não quer dizer, porém, que o camisa 17 do Inter não tenha prestígio junto a Tite.
— Se ele não sabe porque foi convocado, ele que olhe para toda a campanha que fez no Inter. E ele já vinha dando amostras pelo Ceará e Vasco de sua qualificação. O número de gols que ele fez. Ele é um jogador muito parecido com o Firmino, com as características. Quando ele é o último (no ataque), faz movimento de frente para trás, gerando superioridade numérica no meio-campo, pela qualidade. Depois, com espaço para chegar na frente de volta — declarou o treinador da Seleção, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (16).
Pela atividade realizada na manhã de segunda, há apenas uma dúvida na equipe que enfrentará os uruguaios: o volante Allan, que sentiu dores musculares após a vitória sobre a Venezuela, pode ceder sua vaga ao ex-gremista Arthur.
Assim, a provável escalação para enfrentar os uruguaios, às 20h desta terça, tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
Contudo, diante de tantos elogios da comissão técnica, não é de se espantar caso Galhardo seja chamado para entrar em campo no decorrer da partida.
— O Galhardo tem uma mentalidade forte, é um jogador positivo. Veio nesta convocação por uma necessidade, mas pelo trabalho que tem feito no Inter, nas duas maneiras que tem jogado, como segundo ou primeiro atacante. É merecedor da convocação, como todos os outros. Temos um radar, que observamos com muito detalhe, e na hora de fazer a escolha dos 23, ele acabou ficando de fora, mas está pronto. Trabalhou muito bem no treino de hoje (segunda-feira) e é uma opção boa que temos para o jogo contra o Uruguai — complementou o auxiliar técnico Cléber Xavier.