Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu furar a defesa da Venezuela e manteve, assim, os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. As três vitórias na arrancada da competição mirando a Copa do Mundo do Catar representam a repetição de um feito de quase 40 anos atrás.
A última vez que o Brasil conseguiu uma largada vitoriosa assim nas três primeira rodadas das Eliminatórias foi em 1981. A Seleção, treinada por Telê Santana na época, enfrentou Venezuela e Bolívia em um triangular. Foram quatro jogos, com quatro vitórias do time brasileiro, confirmando classificação para a Copa do Mundo da Espanha no ano seguinte.
A terceira vitória da Seleção Brasileira em 1981 foi diante da Bolívia, no Maracanã. A equipe bateu a Bolívia por 3 a 1, com três gols de Zico. A escalação, naquele 22 de março, teve Waldir Peres; Edevaldo, Oscar, Luizinho e Júnior; Batista, Sócrates e Zico; Tita, Reinaldo e Eder.
O Brasil de Tite é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Nas três primeiras rodadas, goleou a Bolívia por 5 a 0, venceu o Peru por 4 a 2 e agora bateu a Venezuela por 1 a 0. O próximo desafio da Seleção Brasileira é diante do Uruguai, em Montevidéu, na terça-feira (17).
Arrancada do Brasil em 1981
- Venezuela 0x1 Brasil
- Bolívia 1x2 Brasil
- Brasil 3x1 Bolívia
Arrancada do Brasil em 2020
- Brasil 5x0 Bolívia
- Peru 2x4 Brasil
- Brasil 1x0 Venezuela