Convocado para substituir Pedro, cortado por conta de uma lesão muscular, Thiago Galhardo, atacante do Inter, já está com a delegação da Seleção Brasileira, em São Paulo. Chamado às pressas, quando estava prestes a iniciar o voo para Porto Alegre, após a derrota para o Santos, o atleta foi comunicado pelo diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, que havia sido chamado pelo técnico Tite para o duelo contra o Uruguai.
— O avião já estava pronto para sair e tiveram que abrir tudo. Anunciaram e todo mundo começou a bater palma, foi uma emoção muito grande. Não tem muito o que falar, comecei a chorar, pensar na minha família. Depois de sair dali, pegar a van, vir para cá, falar com familiares, amigos, foi uma loucura, porque é a realização de um sonho — falou o artilheiro do Brasileirão aos canais oficiais da CBF.
Convocado para Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira, Galhardo ressaltou a boa fase vivida na temporada com a camisa do Inter. Além disse, falou um pouco do sentimento que é ser chamado para defender o seu país.
— Esse ano tem sido mágico para mim. Hoje estou tendo o dia mais feliz da minha vida. Chegar aqui, vestir (a camisa), tá sendo um sonho. Todo mundo mandando mensagem, as coisas mudam muito rapidamente. Você atinge um patamar que sonha, espera, acredita, mas quando acontece, pode dizer que está preparado, mas não está. Eu estou vivendo um momento mágico. Tenho certeza de que meus filhos, quando crescerem, vão ter muito orgulho de mim — comentou.
Há quase um ano, em 17 de novembro de 2019, Galhardo perdia uma de suas maiores fãs: sua avó, dona Ottilia. Desde então, o jogador utiliza a camisa 17 para homenageá-la.
— A maioria dos gols que faço dedico para ela. Há um ano estava recebendo a pior notícia da minha vida. Hoje estou recebendo a melhor notícia da minha vida profissional, que é poder estar aqui. Um ano perfeito — finalizou.
Brasil e Uruguai se enfrentam nesta terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com a convocação, o principal jogador do Inter na temporada não deve ficar à disposição de Abel Braga para a partida contra o América-MG, quarta-feira (18), na Arena Independência, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.