Contratados pelo Inter no segundo semestre, os garotos Maurício e Yuri Alberto devem ser as principais novidades no time contra o Fluminense, neste domingo (22), pelo Brasileirão. Além de ajudar na reabilitação da equipe, os atletas de 19 anos tentam conquistar uma vaga na equipe que enfrentará o Boca Juniors, na quarta, pela Libertadores.
Na entrevista coletiva após a eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, o técnico Abel Braga sinalizou que escalaria uma equipe predominantemente reserva no fim de semana. Contudo, diante do mau momento do time, várias posições estão em aberto. Logo, quem jogar bem contra o Fluminense pode ganhar uma vaga como titular contra o Boca.
Outra novidade é o retorno do meia Patrick, que está recuperado de lesão muscular e de covid-19. Titular absoluto, o atleta tem o retorno bastante exaltado no Beira-Rio. O volante Nonato, por sua vez, também está curado de coronavírus e cotado pra começar.
O volante Johnny, por sua vez, retornou da seleção norte-americana e pode ser uma opção, caso o treinador decida preservar Rodrigo Dourado. O lateral Heitor e o volante Rodrigo Lindoso, suspensos, e zagueiro Rodrigo Moledo e o lateral Moisés, lesionados, são os desfalques colorados. Além deles, o técnico Abel Braga testou positivo para covid-19 e será substituído por um dos seus auxiliares.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Johnny), Nonato, Patrick e Maurício; Marcos Guilherme e Yuri Alberto.
Os colorados enfrentam o Fluminense neste domingo, às 18h15min, no Beira-Rio.