A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, afirmou nesta quinta-feira (26) que está "pronta" para conquistar o terceiro título consecutivo no Aberto da Austrália, em janeiro.
A jogadora de 26 anos teve uma grande temporada em 2024, chegando a sete finais e levantando quatro troféus, entre eles dois de Grand Slam (Austrália e US Open).
Seu primeiro objetivo em 2025 será a defesa do título em Melbourne, onde sua última derrota foi na quarta rodada da edição de 2022.
Em caso de uma nova vitória, Sabalenka se tornaria a primeira mulher com três títulos consecutivos no Aberto da Austrália desde a suíça Martina Hingis, campeã entre 1997 e 1999.
— Eu me sinto descansada e pronta— declarou a bielorrussa ao site da WTA em sua chegada a Brisbane, onde começará a temporada a partir do próximo domingo.
— Gosto da Austrália e venho sempre faminta e pronta. Sinto muito apoio aqui e acho que isso é o melhor da Austrália: as pessoas vivem o tênis com muita intensidade — acrescentou.
Em 2024, Sabalenka também começou o ano em Brisane, onde chegou à final sem perder um único set, mas acabou derrotada pela cazaque Elena Rybakina.
A bielorrussa passou a pré-temporada em sua casa na Flórida, antes de viajar ao Oriente Médio para se preparar, treinando em Abu Dhabi com sua grande rival, a polonesa Iga Swiatek.
— Você trabalha duro em muitos aspectos durante a pré-temporada. O primeiro torneio é o momento em que se pode fazer testes e ver o que funciona e o que não funciona— explicou a dona de 17 títulos no circuito.
Apesar de começar 2025 como número 1 do mundo, Sabalenka considera que ainda há aspectos de seu jogo que podem melhorar.
— Não sou muito boa na rede e inclusive meu serviço não é tão bom quanto eu gostaria — revelou.
* AFP