Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o Inter voltou suas atenções para o Brasileirão. Neste fim de semana, o Colorado pode reassumir a liderança da tabela de classificação, mas não depende apenas de si.
Com 36 pontos, o time de Abel Braga aparece atualmente como vice-líder. Portanto, terá de vencer o Fluminense, em partida agendada para as 18h15min deste domingo (22), mas também torce contra o Atlético-MG, que tem dois pontos a mais e enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão.
O problema é que o Inter pode entrar em campo completamente pressionado pelos resultados anteriores. Ainda no sábado, Palmeiras e Santos, podem chegar aos 37 pontos caso vençam o Goiás, no Estádio da Serrinha, e o Athletico-PR, na Arena da Baixada, respectivamente. Já o Flamengo, que só aparece atrás do Inter no saldo de gols (12 contra quatro), recebe o Coritiba, no Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro chegaria a 39 pontos e também ultrapassaria o Colorado.
Por fim, às 16h de domingo, o São Paulo também poderá alcançar os 39 pontos se vencer o Vasco, no Morumbi. Ou seja, na pior das hipóteses, o Inter pode acabar a 22ª rodada na sexta colocação.
Confira a atual situação da tabela de classificação:
1º) Atlético-MG: 38 pontos
2º) Inter: 36 pontos
3º) São Paulo: 36 pontos
4º) Flamengo: 36 pontos
5º) Palmeiras: 34 pontos
6º) Santos: 34 pontos