Rodrigo Caetano não deverá seguir no Inter em 2021. O contrato dele termina no dia 31 de dezembro, e ele não foi procurado por nenhum dos dois candidatos à presidência do clube para tratar da prorrogação do vínculo até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Nos bastidores, já se sabe que outros nomes foram sondados para a função para a próxima temporada.
O diretor executivo chegou ao clube em maio de 2018, e teve participação importante no planejamento e contratações realizadas neste período, além de ser uma figura fundamental nas ações do departamento de futebol.
Pelo calendário de jogos alterados por causa da pandemia, a saída de Rodrigo Caetano poderá gerar uma situação de dificuldade para o clube, pois ele só deverá ficar até a 27° rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Inter enfrenta o Bahia, em Salvador, no dia 27 de dezembro. Uma semana depois, no dia 3 de janeiro, o compromisso será contra o Ceará, em Fortaleza. Neste jogo, o clube já deverá ter um novo executivo.
Se a notícia for confirmada, o que é a tendência, o Inter perderá um profissional extremamente capacitado, e que durante esses dois anos e oito meses teve três propostas (uma delas do Palmeiras) para deixar o Beira-Rio. Recusou todas para cumprir o contrato.
Quem vencer a eleição do dia 15 de dezembro (Alessandro Barcellos ou José Aquino Flôres de Camargo), terá que agir rápido para contratar o substituto para assumir já no início de 2021.