O Inter empatou em 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado (3), na Arena. O confronto, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, contou com lances polêmicos. Artilheiro colorado na partida, Thiago Galhardo reclamou de uma falta na origem do lance do gol gremista, que foi anotado por Pepê.
Galhardo foi derrubado por Lucas Silva próximo à área tricolor, mas o árbitro da partida, Raphael Claus, mandou o jogo prosseguir. Na sequência, o Grêmio abriu o placar. De acordo com o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, como foram jogadas distintas, o VAR não pôde interferir.
— Nós fizemos uma grande partida, controlamos o jogo. Mesmo com um a menos, não sofremos nenhum lance de perigo. O lance de gol deles é contestável. Ele me encosta e acaba me desequilibrando. Não estou aqui para criticar, fizemos um baita jogo — ressaltou Galhardo.
O Colorado não conseguiu encerrar a sequência negativa sem vitórias em clássicos, mas mostrou poder de reação. O gol de empate, de pênalti, foi conquistado já com um jogador a menos em campo.
— Infelizmente, seguimos sem vencer o Gre-Nal, mas estamos fazendo grandes jogos. Estamos em segundo lugar no Brasileirão. É continuar trabalhando e evoluir. Esse jogo pode ser a chave para voltarmos ao nível que estávamos antes da pandemia — pontuou.