Eduardo Coudet contará com Yuri Alberto no confronto contra a Universidad Católica, no Chile, pela Libertadores, na quinta-feira (22). O "reforço" de última hora surge porque o Inter conseguiu atrasar a apresentação do jogador à seleção sub-20. O movimento da direção colorada aponta para uma possível titularidade do garoto no Estádio San Carlos de Apoquindo, onde o Colorado busca a classificação para as oitavas contra os chilenos.
O atacante de 19 anos é capitão do grupo convocado por André Jardine para 10 dias de treinos em Itu, interior de São Paulo. Yuri viajará na sexta-feira (23), depois de jogar com o Colorado na quinta, para juntar-se à delegação que chega à cidade na quarta.
O clube não pediu a liberação total de Yuri Alberto da seleção porque acredita que os dias de treino e sequência na equipe comandada por André Jardine valorizam o jogador em futuras transferências para o exterior. Por outro lado, precisava do atacante para decidir a classificação no Grupo E da Libertadores, contra os chilenos, jogando por um empate para ir às oitavas.
A nova data de apresentação é considerada um "meio-termo" pela direção. Ainda assim, Yuri Alberto desfalcará o Inter em duas rodadas do Brasileirão (contra Flamengo e Corinthians) e na estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.
Outro profissional colorado também faz parte do grupo que se prepara para o Sul-Americano, que será disputado entre 2 e 27 de fevereiro de 2021, na Colômbia. O preparador físico do Inter sub-20, João Goulart já está na cidade desde a terça-feira (20).