O Inter está atento à crise na arbitragem do Brasileirão e não reagiu bem à escala do VAR para o jogo decisivo contra o Flamengo, no domingo (25). Pivô das polêmicas no empate do Grêmio com o São Paulo, Elmo Alves Resende será o arbitro de vídeo na partida dos colorados contra os cariocas, que valerá a liderança da competição. A nomeação desagradou ao presidente Marcelo Medeiros.
— Não vejo com bons olhos. É o jogo mais importante da rodada. Depois do episódio do jogo do Grêmio, ele deveria ter sido preservado para evitar maiores polêmicas — disse Medeiros a GZH.
O Grêmio reclama que, no jogo do último sábado (17), Elmo não acionou o árbitro principal Rafael Traci para relatar um pênalti cometido sobre o zagueiro Pedro Geromel e também para apontar possíveis expulsões de até três jogadores são-paulinos.
Em meio à polêmica, o Tricolor gaúcho pede ainda a anulação do resultado do jogo, devido a uma reunião ocorrida antes do jogo entre dirigentes do São Paulo e a direção da CBF, que acarretou a troca na escala do VAR. Após este encontro, a entidade retirou da partida o árbitro de vídeo anteriormente escalado, Rodolpho Toski Marques, e indicou Elmo Alves Resende.
— Não vi até agora uma explicação da CBF sobre a troca do arbitro de vídeo (no jogo São Paulo X Grêmio). Isso tem que ser explicado, tem que ter uma explicação — completa Medeiros.
O mandatário colorado terá nesta tarde uma reunião com o vice-presidente do clube, Alexandre Chaves Barcellos e com o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano para definir qual será a posição do Inter sobre este assunto.
Até o momento, o clube não defende a saída do diretor da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, como é, por exemplo, o caso do Grêmio. Contudo, a direção colorada cogita solicitar, junto com outros clubes, uma reunião com a cúpula da CBF para debater a situação da arbitragem no Brasileirão.