O Inter correu o risco de perder um titular importante para o confronto direto com o Flamengo, no domingo (25), pelo Brasileirão. O zagueiro Zé Gabriel foi julgado na manhã desta terça, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no empate com o São Paulo, no dia 26 de setembro, e poderia pegar até seis jogos de suspensão. Contudo, o defensor pegou apenas uma partida, já cumprida, e está liberado.
A possibilidade de perder Zé Gabriel era uma preocupação colorada, pois o técnico Eduardo Coudet já não poderá contar no domingo com Víctor Cuesta, suspenso. Desta forma, uma punição de dois jogos ou mais poderia fazer o Inter jogar contra o Flamengo com uma zaga descaracterizada.
A audiência ocorreu na Segunda Comissão Disciplinar do STJD, e a defesa colorada foi realizada pelo advogado Rogério Pastl. A Procuradoria do Tribunal ainda terá a possibilidade de recorrer ao Pleno para tentar aumentar a punição, mas um eventual novo julgamento não ocorreria antes do jogo contra o time carioca.
Coudet deve começar a definir na tarde desta terça o time para o jogo de quinta, contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Não está descartada a possibilidade de alguns titulares mais desgastados serem preservados para a partida contra o Flamengo, que valerá a liderança do Brasileirão.