Um dos destaques da espetacular vitória do Inter contra o Sport foi Yuri Alberto. Ele entrou no segundo tempo, e mostrou uma grande capacidade ofensiva, com boas arrancadas, jogadas bem construídas e um gol marcado.
Só agora o atacante de 19 anos está conseguindo jogar pelo Inter, depois de se recuperar de uma lesão muscular logo que foi contratado. E justamente no momento em que ele poderá ter sequência, foi convocado para a seleção brasileira sub-20.
Yuri foi chamado pelo técnico André Jardine e precisa se apresentar já na semana que vem, na terça-feira (20), para um período de treinamentos na Granja Comary. As atividades vão até o dia 31 e o atacante ficará fora dos jogos contra Flamengo e Corinthians (Brasileirão), Universidad Catolica (Libertadores) e Atlético-GO (partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil).
O fato é que Coudet não pode perder Yuri Alberto agora. O Inter precisa pedir a liberação do jogador. Claro que o problema é que a CBF pretende priorizar as categorias de base da seleção brasileira, e não quer abrir mão de um atleta importante.
Mas vale lembrar que o Flamengo, em 2019, não liberou Reinier para a seleção brasileira sub-17.