O técnico Eduardo Coudet terá uma peça a menos para escolher em seu grupo de jogadores ao lado de Thiago Galhardo na hora de escalar o ataque do Inter.
Yuri Alberto se apresenta ao técnico da seleção sub-20, André Jardine, no dia 20 de outubro. Volta ao Beira-Rio no dia 31.
Trata-se do início da preparação visando ao Campeonato Sul-Americano da Colômbia, de 2 a 27 de fevereiro de 2021, que por sua vez é classificatório ao Mundial da Indonésia, ainda sem data específica.
Yuri Alberto não será opção colorada contra Flamengo e Corinthians (Brasileirão), Universidad Catolica (Libertadores) e Atlético-GO (partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil).
Aos 19 anos, Yuri é cotado para ser capitão da seleção sub-20. Ruim para Coudet, que pretendia ir colocando-o na equipe. Bom para o clube, pois ele foi contratado pelo retorno financeiro que pode devolver ao Inter quando for vendido para a Europa. Tem mercado.
A seleção sub-20 é prioridade na CBF em 2021 por ser ano de Mundial. Pedir música no Fantástico será um tanto demais. Lá se vão dois Mundiais sem a presença brasileira, desclassificada no Sul-Americano.