Um nome aparecerá logo nas relações de concentrados de Coudet. Yuri Alberto está recuperado da lesão muscular de grau 2 sofrida na coxa esquerda. Foram pouco mais de 30 dias de recuperação. Desde o começo da semana passada, o atacante buscado no Santos treina com o grupo. No dia 21, Yuri deverá se apresentar à seleção brasileira sub-20. Ficará 10 dias em Itu no período preparatório visando ao Sul-Americano, previsto para se iniciar em 2 de fevereiro, na Colômbia.
Yuri tem chamado a atenção nos treinos pela força física, mas ainda passará por um processo de transição e rodagem para entrar em lugar privilegiado no cardápio de alternativas de Coudet. Na ótica do técnico argentino, o atacante ainda precisa de mais tempo entre os profissionais. O atacante custou R$ 10 milhões, pagos com ajuda de investidor e correspondentes a bônus de assinatura de contrato por cinco anos e direitos de imagem antecipados. Apesar das cifras elevadas, ainda tem um cartel pequeno como profissional. Pelo Santos, fez sete jogos entre 2019 e 2020. Ao todo, esteve em campo 428 minutos. No Inter, atuou em apenas sete minutos na partida contra o Fluminense e foi relacionado para outros dois jogos.
A aposta no Inter é de que, ali na frente, Yuri possa confirmar as expectativas e se tornar um negócio lucrativo. Alguns enxergavam nele, quando chegou, em agosto, um potencial capaz de repetir a trajetória de Oscar, que veio em modelo semelhante de negócio e saiu para o Chelsea numa das maiores negociações da história do clube.