Guinther Spode é o primeiro candidato à presidência do Inter a anunciar que participará das eleições marcadas para novembro. O Movimento Inter Grande (MIG) comunicou a escolha do desembargador para representar o grupo político, na noite desta quarta-feira (7).
"Sabemos dos desafios que existem, das mudanças necessárias e da autocrítica que precisa ser feita. Mas, mais do que nunca, o trabalho de profissionalização e de gestão eficiente precisa continuar", escreveu o perfil do movimento no twitter.
Spode foi o escolhido entre uma lista de outros colorados que também contava com os ex-presidentes Giovanni Luigi e Fernando Carvalho, o ex-vice de futebol Roberto Melo e até o vice-presidente da CBF Francisco Novelletto Neto (ex-mandatário da Federação Gaúcha de Futebol).
Outros possíveis candidatos
Alessandro Barcellos, ex-vice de futebol de Medeiros, deve ser o candidato pelo Academia Colorada (com apoio de Inove Inter e Convergência Colorada). José Aquino Flores de Carmago, que ocupava a presidência do Conselho, pediu licença do cargo para concorrer de maneira independente. Ainda existe a possibilidade do Povo do Clube também homologar um candidato.
O prazo final para inscrição de candidatos é o dia 25 de outubro.