O lateral-direito Heitor foi submetido a exame de imagem na manhã desta segunda-feira (12) para saber a extensão do problema muscular sofrido durante o primeiro tempo da vitória do Inter sobre o Athletico-PR, no domingo. O jogador precisou ser substituídono intervalo da partida ao sentir um desconforto na coxa direita. Assim, vira dúvida para a viagem a Recife, onde a equipe colorada encara o Sport, nesta quarta-feira.
Após o jogo no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet já demonstrava preocupação com a possível lesão de Heitor. Isso porque o titular da posição, o argentino Renzo Saravia, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não joga mais nesta temporada, e o outro reserva, Rodinei, não tem se destacado.
Ainda não há um diagnóstico sobre a gravidade da lesão de Heitor, que participou dos dois gols do Inter contra o Athletico-PR. O resultado será conhecido pelo treinador no início da tarde desta segunda-feira, ainda antes da reapresentação do elenco, marcada para às 16h, no CT Parque Gigante.
Ainda no domingo, ao falar sobre o bom desempenho do lateral nos últimos jogos, Coudet explicou a razão de ter demorado em lançá-lo no time titular. O treinador revelou que o atleta teve problemas com o peso, chegando a estar com 5kg acima do normal. Mas, após boas atuações no Gre-Nal, diante do Bragantino, e novamente contra o Athletico-PR, se firmou na equipe. Se Heitor não tiver condições de atuar diante do Sport, Rodinei será o titular.
Para completar o time, o Inter ainda depende das recuperações de Nonato e Peglow, que ficaram de fora do confronto contra o Athletico-PR. O meio-campista apresentou desconforto muscular na coxa direita, e o atacante está com tendinite no joelho direito. Ambos serão reexaminados na reapresentação. A boa notícia colorada para o jogo em Recife é a volta de Edenilson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.