A vitória do Inter sobre o Athletico-PR, que manteve o time de Coudet na vice-liderança do Brasileirão, teve duas marcas especiais: mais um gol de Thiago Galhardo e uma defesa impressionante de Marcelo Lomba no último lance da partida. O goleiro do Inter impediu o empate dos paranenses nos acréscimos tirando, com uma mão só, no ângulo, em cima da linha, uma conclusão à queima-roupa. No rebote, botou o corpo à frente e salvou de novo. O lance, é claro, foi um dos assuntos que mais repercutiram.
Marcelo Lomba parecia ainda incrédulo ao final da partida:
- O presidente (Marcelo Medeiros) e outras pessoas vieram me abraçar e parabenizar, disseram que não tinham visto uma defesa tão bonita assim no Beira-Rio. Ainda estou na adrenalina do jogo, do lance, depois vou ver com calma. Acho que tirei em cima da linha.
O técnico Eduardo Coudet brincou:
- Para ele, foi um grande lance. A mim, não gosto quando Lomba defende, porque é sinal de que chutaram no nosso gol. Mas, de verdade, foi uma defesa impressionante.
Defesa de Lomba à parte, a oscilação do Inter na partida ainda causou preocupações. O time abriu 2 a 0, permitiu a aproximação dos adversários e escapou de perder dois pontos. Coudet tentou justificar a troca de Praxedes por Musto. Segundo ele, foi uma tentativa de fortalecer o meio-campo depois da lesão do jovem colorado. O treinador quase colocou D'Alessandro em campo, mas mudou de ideia e apostou no volante.
Outra revelação interessante de Coudet foi a respeito de Heitor, que deu duas assistências para os gols:
- Ele estava cinco quilos acima do peso. Mandamos para o time sub-20 para que recuperasse sua melhor forma. Agora que está bem, voltou a jogar. São coisas que não precisa aprender na Europa, como treinar e comer. Pode aprender aqui no Inter.
O técnico voltou a falar sobre a carência de jogadores no clube, que impedem de imprimir seu ritmo preferido, com mais pressão sobre o adversário. Para ele, faltam algumas reposições, como a de Edenilson (ausente contra o Athletico-PR por suspensão):
- Quando estamos completos, conseguimos jogar diferente.