O Inter conseguiu vencer o Athletico-PR por 2 a 1 pela 15 ª rodada do Brasileirão, mas os três pontos podem ir para a conta do goleiro Marcelo Lomba. Já nos acréscimos da partida, o camisa 12 colorado salvou uma cabeçada de Renato Kayzer em cima da linha e garantiu a vitória.
— Acabei de vir do vestiário, todo mundo falando que talvez não tenham visto uma defesa tão bonita. Fico feliz pelos três pontos, seguimos nessa perseguição ao líder. Se eu explicar como eu fiz, eu tava preparado para reagir, foi muito no susto, muito perto. Tirei em cima da linha, teve o segundo lance também que o jogador do Athletico finalizava bem. Acho que nunca mais vou esquecer essa defesa — disse Lomba em entrevista coletiva após o jogo.
A equipe voltou a sofrer gols em bolas aéreas, mas o goleiro colorado discorda que o time tenha problemas nesse tipo de jogada.
— Depende muito da avaliação. Somos a defesa menos vazada. Em algumas situações a pressão saiu do nosso controle, porque eles vieram para cima. Athletico não tem um time bobo. Acho que eles não ofereceram tanto perigo. O que mais me doeu foi ter tomado o primeiro gol, acho que não poderíamos ter tomado — completou.
Questionado se vinha em uma má fase, quando falhou contra o Goiás, fora de casa, Marcelo Lomba disse que confiança no seu trabalho.
— Sou bem alheio a redes sociais, só me importo com a opinião do treinador de goleiros e do treinador. Eu tenho confiança no meu trabalho. Na Serrinha, não fiz um bom jogo, tenho a noção disso, mas tenho confiança nos meus companheiros e no meu trabalho. Há pouco tempo, completei 150 jogos com a camisa do Inter — finalizou.