Jogando no Beira-Rio, o Inter venceu o Athletico-PR por 2 a 1 pela 15ª rodada do Brasileirão. Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram para o Colorado, e o técnico Eduardo Coudet falou sobre o resultado positivo dentro de casa. O argentino foi questionado sobre a defesa feita por Marcelo Lomba, que salvou o Inter de sofrer o empate nos minutos finais do jogo.
— Foi uma defesa bonita para ele. Para mim, todas as defesas do Lomba eu não gosto, porque chutam no nosso gol, mas foi uma defesa linda. Sofremos no jogo porque não conseguimos liquidar a partida, tivemos muitas oportunidades. O goleiro deles também fez uma grande defesa. Foram três pontos muito importantes, fizemos um bom primeiro tempo, cometemos alguns erros. Coisas para corrigir sempre existem. Ganhando é muito mais fáci corrigir — disse o treinador.
Apesar disso, Coudet voltou a ressaltar a falta de jogadores no grupo de atletas do Colorado. O argentino relembrou os desfalques que vem tendo durante toda a disputa do Brasileirão.
— Sempre digo o mesmo, quando estamos completos jogamos da mesma maneira. Quando jogamos sem alguém, fica complicado repetir as mesmas características. Essas são as coisas que temos de nos adaptar, com Edenilson, Boschilia é mais fácil ter a bola. Hoje (domingo), começamos com jogadores mais diretos, casos do Patrick e do Marcos Guilherme. Quando estamos completos, jogamos o que queremos, quando estamos incompletos, jogamos como podemos — completou.
O treinador também afirmou que sabe lidar com a pressão de uma equipe grande, lembrando que já foi campeão nacional por duas vezes antes de chegar a Porto Alegre.
— Pressão sempre existe em clubes grandes, a realidade é que vamos de partida a partida tentando lidar da melhor maneira. Eu fui campeão duas vezes antes de chegar aqui, então estou acostumado a estar em cima e ser competitivo. Tem mais equipes com mais responsabilidade na competição, vamos competir e ficar lá em cima — finalizou.