Artilheiro do Inter na temporada, com 13 gols marcados, Thiago Galhardo não conseguiu ser efetivo no Gre-Nal 427, disputado pela Libertadores. O atacante lamentou a derrota para o rival em pleno Beira-Rio e falou sobre a sequência negativa do Colorado em clássicos.
— Incomoda bastante (série sem vitórias). O sentimento dos torcedores é o mesmo que o nosso. Temos criado oportunidades, mas não estamos sendo efetivos. É continuar trabalhando para que a gente possa evoluir e fazer os gols necessários. Eu tive oportunidade, mas a bola insiste em não entrar. Temos que reagir o mais rápido possível — avaliou o camisa 17.
Questionado sobre o fator psicológico das derrotas recentes em Gre-Nais, Galhardo negou que haja reflexo no desempenho apresentado pelo jogadores na temporada:
— Não tem nada disso. Estamos tristes por não ganhar o Gre-Nal, mas continuamos líderes na Libertadores e na segunda colocação do Brasileirão. Não podemos nos abalar. Somos maduros para entender o momento. Está todo mundo triste. É lamentar até amanhã (quinta-feira), mas virar a chave o mais rápido possível.
O Inter volta a campo no sábado (26), contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Na próxima terça-feira (29), novo desafio pela competição continental. O Colorado vai até à Colômbia enfrentar o América de Cali.
— Amanhã (quinta-feira) no treinamento já temos que dar a volta por cima. Sabemos que temos que estar 100% para fazer um grande jogo. Temos o São Paulo no sábado (26) e depois o América de Cali pela Libertadores — concluiu.