O Inter perdeu por 1 a 0 para o Grêmio na noite desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, pela Libertadores. Este foi o quinto Gre-Nal do ano, o segundo pela competição continental. Ao final do duelo, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o resultado negativo e lamentou as chances perdidas pelo time durante a partida.
— Creio que foi uma partida travada. Tivemos mais situações do que o rival, mas não marcamos. Sempre podemos jogar melhor, mas tivemos situações claras de gol e não convertemos. A que eles tiveram, converteram — destacou.
Desde que chegou ao Inter, Coudet disputou cinco clássicos contra o Grêmio. Foram quatro derrotas e um empate. A sequência colorada sem vitórias contra o rival já chega a 10 jogos.
— Seguramente não é o ideal. Nunca tive uma sequência tão ruim em clássicos. É algo diferente, mas temos de assumir a responsabilidade — afirmou.
Coudet fez apenas duas substituições no confronto. Questionado sobre a demora para modificar a equipe — D'Alessandro e Fernández entraram aos 32 minutos da etapa final — o treinador revelou que o gol gremista acabou atrasando o ingresso dos jogadores.
— As trocas seriam feitas antes, mas tomamos o gol. A escalação foi uma adaptação aos jogadores que tínhamos e a dificuldade que todos os times enfrentam com o que estamos atravessando. Seguramente, queríamos ter uma postura mais agressiva, mas o jogo se deu assim, travado. A chance que eles tiveram converteram. Nós tivemos as nossas e não fizemos — finalizou.