Eram apenas 12 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Ceará quando o meia-atacante João Peglow caiu no gramado com expressão de dor e levando a mão ao músculo adutor da coxa direita. Minutos antes, o jogador referiu um desconforto, tentou seguir em campo, mas não resistiu. Um exame na tarde desta sexta-feira (11) definirá a extensão da lesão.
Mesmo que o jovem tenha dito no vestiário que pediu para sair tão logo sentiu o problema, há preocupação.
Apontado como grande esperança no elenco colorado, Peglow já enfrentou nesta temporada uma fissura numa vértebra na região lombar e, mais recentemente, uma parada por ter sido positivado com covid-19.
A partida contra o Ceará era apontada como a grande oportunidade de entrar como titular num jogo importante do Brasileirão. Antes da garantia do diagnóstico, a tendência é de que o atleta fique de fora da viagem do time a Goiânia, onde enfrentará o Goiás no próximo domingo.
A definição da equipe colorada passará pela revisão médica e avaliação física do elenco, mas também estará combinada com o jogo da Libertadores na próxima semana, contra o América de Cali.
Os seis jogadores suspensos na competição sul-americana deverão atuar no jogo do Brasileirão. Contando com Cuesta, Moisés, Musto, Edenilson, Praxedes e Marcos Guilherme, a delegação viaja neste sábado para Goiás. De outra parte, atletas como o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, podem ser preservados até da viagem.