O Inter voltou a vencer pelo pelo Campeonato Brasileiro após dois empates seguidos e manteve a liderança isolada da competição. Na noite dessa quinta-feira (10), o Colorado enfrentou dificuldades diante do Ceará no começo do jogo válido pela 9ª rodada, no Beira-Rio, mas conseguiu melhorar ao longo da partida e contou com dois gols do artilheiro Thiago Galhardo para bater o Alvinegro por 2 a 0.
Com a vitória, o Inter chegou a 20 pontos e manteve três de vantagem para seus perseguidores mais próximos. O time gaúcho volta a campo no próximo domingo (13), às 18h, para enfrentar o Goiás, em Goiânia, no último compromisso pelo Brasileirão antes da retomada da Libertadores.
Herói colorado mais uma vez, Thiago Galhardo, que agora tem oito gols no Brasileirão, afirmou que o bom momento dentro de campo é reflexo do ambiente de trabalho que convive com os companheiros e o técnico Eduardo Coudet.
— Estou muito feliz por tudo que tenho passado aqui no Inter. Sempre digo que a alegria que você tem fora reflete no campo. Estou muito feliz pela forma como todos nós nos ajudamos em campo e somos treinados de forma igual. Um time ganha jogos, mas para conquistar campeonatos é preciso um elenco. O Chacho cobra todos e todos trabalham igual. O nosso ataque começa na defesa e a defesa no ataque. O segundo gol de hoje foi a cara disso, uma bola roubada no ataque — avaliou o camisa 17.
Sobre as dificuldades enfrentadas pelo Inter, principalmente, nos primeiros 30 minutos da partida, o artilheiro do Brasileirão afirmou que o time “soube sofrer” naquele momento.
— A gente sempre tenta jogar da mesma forma, que é ter a posse, rodar e criar oportunidades. Em alguns jogos nós vamos ter menos posse e finalizações e precisamos saber sofrer. Hoje nós soubemos sofrer — declarou.
No mesmo tom de Galhardo, Eduardo Coudet ressaltou a melhora que o Inter teve no segundo tempo, quando construiu chances para vencer por um placar até maior que 2 a 0.
—Estamos felizes por termos vencido. Estávamos um pouco nervosos no começo do jogo, tínhamos alguns jogadores jovens. No intervalo conseguimos corrigir para o time jogar mais solto e iniciamos o segundo tempo muito bem. Criamos cinco chances claras em 15 minutos. Penso que a vitória foi justa porque o adversário só levou perigo em uma jogada que foi um erro nosso — analisou.
A tendência é de que Eduardo Coudet poupe alguns jogadores no final de semana em razão do compromisso pela Libertadores diante do América de Cali, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Suspensos na competição continental, os titulares Cuesta, Edenilson e Moisés estarão em campo contra o Goiás. Reservas, Musto, Marcos Guilherme e Praxedes também têm suspensões a cumprir na Libertadores.
Embora admita a necessidade de rodar o elenco, Coudet garantiu que não irá deixar nenhuma competição de lado.
— Deixar duas competições quando estamos competindo por três não me passa pela cabeça. Não podemos deixar de competir. Temos de competir em todas e com o tempo teremos que sustentar isso. Por isso tentamos manter todos os jogadores prontos e vamos ver o que precisaremos utilizar a cada jogo. É difícil pensar na equipe para domingo agora. Precisamos ver como estão todos — completou.
Aniversariante da noite, o presidente Marcelo Medeiros comemorou a possibilidade de comemorar a data com a liderança do Brasileirão. O mandatário colorado, porém, mostrou cautela ao falar sobre a possibilidade de conquistar o título que o clube não vence desde 1979.
— A gente não pensa em um planejamento da competição. Pensamos jogo a jogo. Pensamos agora no jogo contra o Goiás. A liderança depende de nós, mas sabemos que teremos tropeços, que podemos até perder a liderança em algum momento. O trabalho precisa ser sério e consistente, como tem sido feito — afirmou.