Aos 30 anos de idade e no melhor dos 12 de carreira, Thiago Galhardo enalteceu a boa fase do Inter no Brasileirão. O meia marcou os dois gols na vitória colorada sobre o Ceará, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (10). O primeiro confronto contra o ex-time teve um significado especial para o jogador, que na última ocasião defendia o time cearense e também deixou o seu, em 2019.
— Temos de ter gratidão. No pior momento que eu poderia estar passando no futebol, o Ceará acreditou em mim — comentou Galhardo, após o 2 a 0, em coletiva de imprensa:
— Passa um filme na minha cabeça. No Inter x Ceará do ano passado que eu fiz o gol lá em Fortaleza, eu tava num momento crítico da vida com minha vó. Quando faço os gols ela vem na minha cabeça, a estrela que tanto me ilumina e eu peço a Deus que ela me abençoe. Naquela época eu não queria jogar, hoje (quinta) eu posso fazer um gol e dedicar a ela. Estou muito feliz.
O jogador chorou após marcar o primeiro gol e não comemorou o segundo em respeito ao adversário, onde ele diz ainda manter contato. Perguntado sobre possíveis especulações de transferências, por conta da boa fase individual, Thiago Galhardo disse que seu foco é o Inter, e que sondagens não chegam até ele.
— Não administro nada, estou focado aqui. Isso tem chegado para ele e não para mim — desconversou, concluindo:
— Tenho objetivos. Para a gente ficar marcado em um clube temos que terminar ciclos e conquistar títulos, e este é o meu objetivo no Internacional.
Galhardo elogiou a postura do técnico Eduardo Coudet, quem, segundo ele, cobra todo o elenco da mesma maneira no treino e dá oportunidade a todos jogadores. A boa fase do Colorado tem relação direta com a mentalidade da equipe em campo, argumenta o meia:
— Nosso ataque começa na defesa, e a defesa começa no ataque. Não é à toa que somos líderes e temos a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato Brasileiro, e ainda não tomamos na Libertadores.