Qualquer torcedor colorado reconhece que ele foi a melhor contratação feita pelo Inter temporada. O que mais surpreende são os números que está conseguindo. Thiago Galhardo já marcou 11 gols com a camisa colorada, seis deles no Campeonato Brasileiro.
Mas o fato ainda mais interessante é que quando Guerrero teve sua grave lesão, se imaginou que o time sentiria sua falta e teria incríveis dificuldades para marcar gols. Aí nos enganamos completamente. O técnico Eduardo Coudet colocou este jogador na frente, quase um centroavante, ainda que não tenha estas características. Galhardo, então, começou a empilhar gols.
Desde que Guerrero saiu do time, são seis jogos, e Galhardo marcou seis gols, ou seja, um gol por partida. Nas entrevistas, ele deixa claro que tem um nível pessoal muito bom, que sabe enxergar seu trabalho, seu time e sua profissão. Isto, obviamente, ajuda no desempenho técnico, já que a cabeça ajuda os pés dos jogadores. São números impressionantes para quem é um meia e foi transformado em atacante pelas necessidades do time.