A partir desta segunda-feira (7), GZH inicia a segunda fase do projeto SuperDupla, que pretende apontar o jogador mais regular do Inter na temporada. A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta que lidera as estatísticas da equipe. No caso colorado, o primeiro destaque é Thiago Galhardo. Confira o Top 5 colorado:
Thiago Galhardo: 147,9 pontos
Além de ser o artilheiro do Inter na temporada, o atacante também é o atleta do time que mais finalizou contra a meta adversária: 12 vezes. Em comparação aos jogadores do mesmo setor, é foi quem mais efetuou desarmes (oito). Também é o segundo que mais acertou passes (103, contra 154 de Marcos Guilherme) e segundo com mais assistências para finalizações (nove, contra 10 de Guerrero). Números como este fazem com que tenha disparado a maior somatória na Cotação GZH: 67,5.
Marcelo Lomba: 142,9 pontos
O goleiro está entre os atletas que mais vezes estiveram em campo na temporada (10). Das 16 defesas protagonizadas por ele, duas foram consideradas difíceis. Além disso, acertou 36 lançamentos. Sua somatória na Cotação GZH é a terceira maior do elenco: 58,5.
Boschilia: 123,6 pontos
Apesar de jogar na faixa central do campo, o meia se destaca pelo número de desarmes (23), que o transformam no segundo maior ladrão de bolas do elenco, atrás apenas do lateral-direito Saravia, que tem 25.
Edenilson: 122,1 pontos
Com 279 passes certos, o volante aparece atrás apenas do zagueiro Cuesta e do lateral Moisés neste quesito. No entanto, o jogador também se destaca pelo número de desarmes (11) e finalizações (9).
Víctor Cuesta: 112 pontos
A ideia de construção do jogo desde a defesa faz com que o zagueiro argentino seja o atleta que mais acertou passes até então — 370. É também o terceiro melhor ladrão de bolas, com 14 desarmes (atrás de Patrick e Boschilia) e tem a segunda maior Cotação GZH (59).
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 5
Defesa simples: 2
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9