O Inter venceu o Ceará por 2 a 0 e se manteve na liderança isolada do Brasileirão. Passadas nove rodadas, o Colorado chegou aos 20 pontos na competição. A partir da semana que vem, com a volta da Libertadores, o foco do clube gaúcho estará dividido. O técnico Eduardo Coudet falou sobre o acúmulo de jogos e garantiu que nenhum campeonato será preterido.
— Deixar duas competições quando estamos competindo em três não me passa pela cabeça. Não podemos deixar de competir. Temos de competir em todos os campeonatos e com o tempo teremos que sustentar isso. Por isso tentamos manter todos os jogadores prontos e vamos ver quem poderemos utilizar a cada jogo — afirmou.
Autor dos dois gols do Inter na partida contra os cearenses, Thiago Galhardo é o artilheiro colorado no ano, com 13 gols, e o goleador do Brasileirão, com oito. O atacante foi elogiado por Coudet, que destacou o trabalho realizado pelos jogadores.
— Estou contente que o Galhardo passe por esse momento, que possa aproveitar e seguir me aguentando. Não é fácil me aguentar todos os jogos e eu sei. Se eu exijo é porque sei que tem condições e para que siga jogando como está. Os jogadores estão bem e vão para casa sorrindo sabendo que são líderes. Procuramos ser melhores a cada dia. Essa é a exigência diária. É isso que estamos fazendo, mas sabemos que a temporada é longa e ainda está no começo — pontuou.
O Inter volta a campo no domingo (13), às 18h, contra o Goiás, em Goiânia. O confronto é válido pela décima rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (16), o Colorado recebe o América de Cali, às 19h15min, no Beira-Rio, no retorno da Libertadores.