Além de anunciar a saída de Alessandro Barcellos do cargo de vice do futebol do Inter, o presidente Marcelo Medeiros falou sobre a situação do volante Edenilson, que tem sondagem do futebol árabe. O mandatário negou que jogador de 30 anos esteja de saída.
— Hoje ele não sai, não tem nada. Alguns atletas, até pelo tempo que estão aqui, tem uma relação mais próxima (com a direção). O Edenilson está conosco desde 2017. A conversa faz parte do dia a dia do futebol. Algumas coisas são tratadas reservadamente, mas não tem nada do Edenilson — afirmou.
Na noite de quinta-feira (24), o portal IttiStudio, da Arábia Saudita, chegou a noticiar que as partes envolvidas na negociação haviam chegado a um acordo para a venda do atleta ao Al-Ittihad, o que não procede, de acordo com Medeiros.
— Vou repetir aqui uma frase que digo desde 2013, a gente não comenta sobre negociações, saídas ou chegadas. O Edenilson é um jogador extremamente importante para o clube, para o esquema. É importante para o grupo e não temos nada a respeito desse jogador. Está se falando muito, mas não temos nada — ressaltou.
Em 2019, Edenilson despertou o interesse do Al-Hilal, também da Arábia Saudita. As propostas foram de R$ 15 milhões e R$ 20 milhões, ambas recusadas pela direção colorada. No mês de julho, o volante renovou o contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022.