Alessandro Barcellos não é mais o vice-presidente de futebol do Inter. A decisão foi tomada na tarde desta sexta (25) pelo presidente Marcelo Medeiros. Também deixaram os cargos os vice-presidentes de marketing e mídia, Nélson Pires, e de administração, Victor Grunberg.
Barcellos e Pires pertencem ao movimento Academia Colorada, enquanto Grunberg é do Convergência Colorada. Os dois grupos, que até então integravam a atual gestão, estarão unidos com o Inove Inter, de oposição, nas eleições presidenciais de novembro, em lado oposto ao do presidente Marcelo Medeiros, que pertence ao Inter Grande.
As mudanças da direção serão o principal tema da entrevista coletiva de Medeiros, marcada para esta sexta (25), às 17h30min. A tendência é de que o presidente não nomeie um novo vice de futebol, deixando a pasta totalmente sob o comando do diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano.
Barcellos estava na gestão do futebol desde 2017, tendo ocupado antes a pasta de Administração e Finanças. Sua chegada ao vestiário se deu em dezembro de 2019, quando substituiu Roberto Melo.
Embora a mudança ocorra dois dias depois da derrota no Gre-Nal 427, válido pela quarta rodada da Libertadores, especula-se que ela tenha motivação eleitoral. No momento, Alessandro Barcellos é o favorito para disputar a presidência do clube contra o atual vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, que terá o apoio do presidente Marcelo Medeiros.
O primeiro turno do pleito está agendado para 25 de novembro, e as chapas devem ser inscritas até 30 dias antes.