O zagueiro Victor Cuesta tem a receita para fazer o Inter superar da derrota no Gre-Nal pelo Grupo E da Libertadores: vencer o América de Cali, na Colômbia, nesta terça-feira (29). Os três pontos fora de casa garantem a classificação do Colorado para as oitavas caso o Grêmio também vença. A vitória levaria a equipe de Eduardo Coudet aos 10 pontos na liderança.
— Independentemente de quem jogue, todos já sabem o que fazer. Tem mais um treino e o Chacho vai preparar a equipe que joga. Todo mundo está focado para fazer um grande jogo — declarou o argentino, em entrevista aos canais do clube, nesta segunda (28), projetando:
— A gente sabe que não vai ser fácil, mas estamos preparados para levar os três pontos.
Cuesta lembrou da vitória por 4 a 3 sobre o América no Beira-Rio, pela terceira rodada. O Inter foi surpreendido pela reação colombiana depois de abrir dois gols de vantagem. O visitante chegou a empatar e exigiu esforço dos comandados de Eduardo Coudet. O zagueiro disse que a partida foi “bonita de ver”.
— Temos que ter cuidado porque eles tem jogadores qualificados. Precisamos nos concentrar e fazer nosso melhor para estar mais perto da vitória — alertou.
A viagem longa e o pouco tempo de recuperação física depois do empate com o São Paulo no Brasileirão são dificuldades a mais para o confronto. Cuesta diz que foi possível “descansar um pouquinho” no deslocamento entre Porto Alegre e Cali, no sudoeste da Colômbia. A delegação fez o trajeto em um voo de oito horas de duração, na segunda.
— É sempre difícil jogar fora de casa, seja no Brasil ou na Colômbia. O mais difícil fica pela viagem longa e o clima diferente. Precisamos retomar o que fazíamos antes, que era vencer dentro ou fora de casa da mesma maneira — comentou.