Nesta terça-feira (29), o Inter viaja até a Colômbia para enfrentar o América de Cali, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Eduardo Coudet é líder do grupo E, com sete pontos. Confira os detalhes da partida:
Horário
Terça-feira (29), às 21h30min, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Colorado (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada após Grêmio x Universidad Católica. A Fox Sports anuncia transmissão.
Prováveis escalações
AMÉRICA DE CALI
Graterol; Ureña, Torres, Segovia e Velasco; Luis Paz, Carrascal e Sierra; Arias, Batalla e Adrián Ramos. Técnico: Juan Cruz Real.
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato, Praxedes e Patrick; Leandro Fernández e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem
Guillermo Guerrero (EQU) auxiliado por Byron Romero (EQU) e Luis Murillo (VEN).
Como chegam
América de Cali
Terceiro colocado no grupo E, com quatro pontos, três atrás de Grêmio e Inter, a equipe colombiana perdeu para o Tolima por 1 a 0 pelo campeonato nacional no último final de semana. O técnico Juan Cruz Real preservou titulares importantes, como o centroavante Adrian Martinez e o meia-atacante Duvan Vergara, destaque no jogo em Porto Alegre. O América receberá o Inter como nono colocado na classificação do Colombiano, com 15 pontos em 10 jogos. O que, neste momento, não o habilita para a disputa dos playoffs.
Inter
Se no recomeço da Libertadores o Colorado era líder do Brasileirão e também na competição sul-americana, a equipe de Eduardo Coudet vive uma situação distinta, tendo perdido algumas partidas no campeonato nacional também o Gre-Nal da última quarta-feira. Apesar disso, é líder do grupo E, com sete pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas com saldo superior ao adversário.
O técnico Eduardo Coudet tem desfalque na lateral esquerda. Moisés segue suspenso pela expulsão, ainda no primeiro clássico da Libertadores, e Uendel está com covid-19. No último jogo, o treinador argentino optou por improvisar Matheus Jussa na posição, mas para o jogo contra o América Léo Borges, lateral da base, pode ser a novidade.
Quem pode perder a vaga no time titular é o zagueiro Zé Gabriel, principalmente pelas últimas atuações. No sábado, pelo Brasileiro, foi expulso. Caso saia da equipe, Rodrigo Moledo será titular. O treinador segue sem poder utilizar Edenilson, também suspenso.
O argentino D'Alessandro não viajou para a Colômbia em virtude de problemas particulares e será menos uma opção para o treinador para o confronto contra o América de Cali.