O Inter enfrenta o América de Cali, na próxima terça-feira (29), pela Libertadores e precisa manter a distância de três pontos para o adversário na disputa por uma vaga nas oitavas de final. No momento, o Colorado tem sete contra quatro pontos do time colombiano. Grêmio, também com sete, e Universidad Católica, com quatro, são os outros times do grupo.
Para esta partida, o técnico Eduardo Coudet precisará resolver alguns problemas. Moisés e Edenilson seguem suspensos por conta das expulsões no primeiro Gre-Nal. Além deles, Uendel, Rodinei e Pedro Henrique, assim como Rodrigo Dourado estão cumprindo isolamento por terem testado positivo para a covid-19 e Johnny, Yuri Alberto, João Peglow e William Pottker se recuperam de lesões musculares. Todos não poderão estar à disposição para a partida na Colômbia.
Com tantos desfalques, Coudet tem que resolver algumas questões importantes: quem será o lateral-esquerdo já que Moisés e Uendel não tem condições ? e qual será o substituto de Edenilson ? Além disso, o treinador ainda espera saber se poderá contar com o retorno de Patrick, que se recupera de um problema muscular.
Na lateral, Matheus Jussa foi improvisado no Gre-Nal e não teve um bom desempenho. A outra alternativa é o jovem Léo Borges. No meio, as opções são utilizar Musto e Rodrigo Lindoso, algo que vem sendo bastante contestado pela torcida, ou optar entre Nonato e Praxedes. Se Patrick não for liberado, Marcos Guilherme, Leandro Fernández e D'Alessandro são os jogadores que disputam a vaga.
Uma outra troca no time pode ser meramente técnica. Titular da zaga, ao lado de Victor Cuesta, após a venda de Bruno Fuchs, Zé Gabriel tem seu lugar no time ameaçado por conta das atuações irregulares. No sábado, contra o São Paulo, foi expulso e não poderá jogar o Gre-Nal da próxima semana pelo Brasileirão e isso poderá acelerar o retorno de Rodrigo Moledo.
A viagem para a Colômbia acontece na tarde deste domingo (27) e a escalação da equipe só deverá ser definida na atividade que será realizada em Cali, na segunda-feira.