O Al-Ittihad tem interesse em Edenilson. O clube da Arábia Saudita deve apresentar nos próximos dias uma proposta pelo volante de 30 anos. O Inter afirma que não recebeu nenhuma consulta, mas já sabe que as cifras podem seduzir o atleta. Entretanto, uma recente negociação entre sauditas e gaúchos pode "auxiliar" na negociação com os colorados.
O Grêmio vendeu Marcelo Grohe para o Al-Ittihad em dezembro de 2018. Seis meses depois, os tricolores cobraram os estrangeiros pela falta de pagamento. A quitação da dívida foi feita recentemente e os gaúchos não têm mais nada a receber pelo goleiro. Ou seja, os árabes estão com o poder de investimento "em dia".
Antes de vir à carga por Edenilson, o clube preferiu quitar a dívida com outro clube gaúcho para evitar qualquer impossibilidade. Ou seja, caminho aberto para que os "petrodólares" sauditas sejam investidos no Inter, e não mais no Grêmio.
O Al-Ittihad tem quatro jogadores brasileiros. Além de Grohe, o clube ainda conta com o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo, o volante Jonas, ex-Flamengo, e o atacante Romarinho, ex-Corinthians.