Uma das mais novas contratações do Inter, o uruguaio Abel Hernández, ainda não tem data para sua estreia. O jogador foi contratado no último dia 26 e alguns detalhes precisam ser superados para que ele possa entrar em campo.
A primeira questão é burocrática. Como jamais atuou no Brasil, ele precisa ter toda a documentação de estrangeiro para trabalhar no país. Por exemplo, caso já tivesse jogado por aqui e estivesse retornando, ele já teria esses papéis e apenas necessitaria reativá-los. Superada está etapa ele será inscrito pelo clube na CBF e quando seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) estará apto a jogar, ao menos do ponto de vista legal.
O segundo fator que impede a exatidão da data de estreia do atacante da seleção uruguaia é o fato de Abel Hernández estar sem jogar desde o dia 6 de março, quando fez sua última partida pelo Al Ahly, do Catar, clube do qual se desvinculou em junho.
— A condição legal deve estar ok até o final da sexta-feira. Mas aí dizer que ele pode jogar tem uma diferença. Tem que esperar a parte física — afirma o diretor executivo Rodrigo Caetano.
Segundo o jogador, uma conversa com a comissão técnica deverá definir o momento exato em que ele poderá ser utilizado.
— Estou trabalhando para estar pronto o mais rápido possível, mas quem vai decidir são o treinador e o preparador físico. Eu me sinto muito bem. Estou treinando forte todos os dias e espero em poucos dias logo estar 100% treinando com a equipe — disse ele em sua entrevista de apresentação.
E apesar de não contar com jogadores para o ataque, já que Guerrero, Yuri Alberto e Pottker estão lesionados e João Peglow se recupera da covid-19, o técnico Eduardo Coudet não quer acelerar a estreia do atacante.
— Temos que ter tranquilidade. Não posso acelerar a adaptação dele ao trabalho. Ele vinha trabalhando, mas sabemos que não é a mesma coisa que jogar futebol — disse o treinador colorado, após a partida do sábado passado contra o Botafogo.
A tendência é que Abel Hernández seja relacionado para a partida contra o Ceará, na próxima semana, desde que os trâmites burocráticos e o aspecto físico deem está condição.