Com problemas no ataque, o Inter foi ao mercado se reforçar. A contratação de Abel Hernández foi confirmada na última sexta-feira (28), entretanto, ainda não há previsão de estreia do uruguaio com a camisa colorada. De acordo com o departamento de futebol do clube, ainda há muito trabalho burocrático a ser feito para que o centroavante possa entrar em campo.
Por ser estrangeiro, o jogador de 30 anos precisa fazer toda a sua documentação de trabalho no Brasil, o que ainda deve demorar alguns dias. Por conta da pandemia, todos os serviços de registros estão trabalhando de forma lenta, de acordo com a diretoria colorada. Além disso, com a papelada toda em mãos, o Inter ainda dependerá da publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A partir daí, Abel Hernández estará liberado para atuar.
Com Paolo Guerrero fora até a próxima temporada, William Pottker necessitando de mais duas semanas de recuperação, Yuri Alberto fora por seis semanas e João Peglow com covid-19, as únicas opções colocadas para o ataque são: Thiago Galhardo e Marcos Guilherme. Com uma maratona de jogos pela frente, a pressa de poder contar com o Abel Hernández o mais rápido possível é cada vez maior.
Fisicamente, ao menos na avaliação colorada, o atleta está bem. Porém, por mais que desejasse contar com o uruguaio já no próximo fim de semana, por conta dos trâmites legais, isso não será possível. Além disso, o departamento de futebol colorado evita colocar uma previsão de estreia para não gerar expectativa no torcedor.