O mês de setembro será de muitas partidas e pouco descanso para o Inter. Líderes do Brasileirão, os comandados de Eduardo Coudet precisarão dividir as atenções da competição nacional com o retorno da Libertadores. São nove partidas a serem disputadas em 28 dias. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Botafogo, o técnico argentino já deixou claro que deve preservar jogadores e rodar o elenco durante o mês.
— Vamos jogar três competições, e vai ser duro. Setembro será duríssimo, com nove jogos. Teremos de dosar as energias. Vamos precisar de todos. Aqui, é muito mais difícil pela quantidade de jogos. Repito, pensamos a curto prazo. Não podemos deixar de pensar no jogo contra o Palmeiras — finalizou.
A escolha por fazer rodízio não é novidade para Coudet. Na campanha de campeão argentino com o Racing, na temporada 2018/2019, o treinador precisou iniciar a competição nacional preservando titulares. Enquanto se preparava para as oitavas de final da Libertadores de 2018, o técnico colocou uma equipe alternativa na terceira rodada, na vitória diante do Patronato, para se concentrar nos duelos com o River Plate.
Temporada 2018/2019 do Racing completa:
- 34 jogos
- 18 vitórias
- 12 empates
- 4 derrotas
O Racing não obteve sucesso nos duelos diante do River e foi eliminado. Desta forma, Coudet teve tempo para se focar totalmente na campanha do Campeonato Argentino. Além da queda na principal competição continental, o time de Avellaneda também saiu cedo de duas copas nacionais e da Sul-Americana.
Para comparar com a temporada brasileira, até o momento o Inter já disputou 26 partidas. São 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas, entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Gauchão.
A equipe gaúcha ainda tem, de forma garantida, mais 38 jogos: 32 do Brasileiro, quatro da Libertadores e dois da Copa do Brasil. Caso avance nas copas, podem ser acrescentadas mais 13 partidas, totalizando 67 na temporada.