Titular incontestável na zaga do Inter em 2019, Rodrigo Moledo foi para o banco de reservas nesta temporada sob o comando de Eduardo Coudet. Na quarta-feira (2), contra o Palmeiras, fez apenas seu nono jogo com titular neste ano — o segundo após o retorno do futebol, em julho. Antes disso, havia sido titular apenas na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal pela quarta rodada do returno do Gauchão, em Caxias do Sul.
No Allianz Parque, Moledo teve atuação firme, mas sem brilho. Posicionado pela direita da defesa, como de costume, não foi tão exigido defensivamente. No lance do gol do Palmeiras, inclusive, não teve culpa no cruzamento de Gustavo Gómez, tampouco na cabeça de Luiz Adriano. Na cotação de GZH, recebeu nota 5,5:
"Jogou condicionado por um cartão amarelo cedo, mas usou da experiência para não correr risco do vermelho".
Quanto aos números, foi o segundo melhor passador do Inter, com 36 passes certos em 43 tentados (83,7%), atrás apenas do garoto Johnny (86% de precisão). Acertou quatro das oito tentativas de bolas longas também. Defensivamente, no entanto, as estatísticas foram modestas.
Teve três cortes, três chutes travados, uma interceptação, mas nenhum desarme. Em contraponto, não sofreu nenhum drible na partida.
Para o comentarista da Rádio Gaúcha no jogo entre Palmeiras e Inter, Adroaldo Guerra Filho, o zagueiro foi eficiente na partida em São Paulo:
— Sempre conseguiu vantagem nas disputas com o Luiz Adriano. No lance gol do gol, saiu em socorro de Cuesta e não teve a mínima chance de evitar o gol. Fez uma atuação segura.
O números de Moledo na partida:
- 90 minutos em campo
- 3 cortes
- 3 chutes travados
- 1 interceptação
- nenhum desarme
- nenhum drible sofrido
- 7 perdas de posse
- 2 faltas cometidas
- 2 faltas sofridas
- 1 cartão amarelo
- 36 passes certos (83,7%)
- 8 bolas longas (4 certas)
- nenhuma finalização