Após negociar Gustagol com o Jenbouk Motors, da Coreia do Sul, o Inter analisa a reposição no elenco. Além de vasculhar o mercado por opções satisfatórias, substituições caseiras são discutidas. Há opção de interromper o contrato de empréstimo de Pedro Lucas com o Figueirense e contar novamente com o jovem centroavante no Beira-Rio.
Em 2020, o atacante realizou 10 partidas e marcou duas vezes pelo time catarinense. Recentemente, o contrato de empréstimo foi estendido até o final da temporada. Porém, pela saída de Gustagol, e a busca de mais um atleta com porte físico para o comando de ataque, há a possibilidade de acionar a cláusula prevista no contrato para o retorno do jogador.
Até o momento, nenhum contato foi sinalizado para o agente do jovem de 21 anos, que em 2019, fez 14 jogos e marcou apenas um gol entre os profissionais. O representante confirma o termo previsto no acordo:
— Tem. Retorna na solicitação do Inter (obrigação) — disse Fabiano Carpegiani, empresário de Pedro Lucas.
A direção do Inter garante que momentaneamente o jogador seguirá em Florianópolis, mas a hipótese de retorno não está descartada para mais adiante. A intenção do empréstimo é seguir dando experiência ao atleta. Em caso de bom rendimento, mais oportunidades no Colorado poderão ser concedidas. O vínculo entre as partes vai até o final de 2021.
Pedro Lucas poderá ser visto em ação novamente a partir de 9 de julho, quando o Campeonato Catarinense será retomado. O Figueirense jogará as suas partidas em Brusque pelo veto de jogos em Florianópolis.