Com a venda de Gustagol para o futebol sul-coreano, há uma lacuna no elenco do Inter para opção de ataque com estas características. O técnico Eduardo Coudet busca mais uma alternativa de atacante com porte físico, tanto para formar dupla com Paolo Guerrero, como para substituição do camisa 9. Com isso, GaúchaZH preparou uma lista com três nomes que podem assumir essa condição no grupo do treinador argentino.
Pottker
O camisa 7 está com moral elevado junto ao técnico. Recentemente, foi elogiado pelo comandante pelo bom rendimento físico e qualidade nos treinamentos. Poderá ganhar ainda mais espaço com a escassez de atacantes no Beira-Rio. Apesar de não ser o posicionamento ideal, também consegue executar a função mais posicionada no comando do setor.
— Nós o utilizamos muito pouco (em 2020), e hoje estamos ganhando um reforço tendo ele (Pottker) com a gente e em grande forma. Fico contente, já que ele está trabalhando muito e está em grande forma física — disse Coudet em entrevista coletiva na última semana.
Léo Ferreira
Jovem de 19 anos, campeão da Copa São Paulo, é elogiado pelo chute potente e bom posicionamento. A altura também pode colaborar na preferência junto a Coudet, já que tem 1,82m. Até o momento, não foi oportunizado entre os profissionais, mas o comandante já declarou que não dá relevância ao pouco tempo de vivência com os mais experientes.
— A bola não pede documento — defendeu o técnico sobre maior utilização da base.
Caio Vidal
Outro jovem de 19 anos, que atuou em boa parte da campanha vitoriosa em território paulista no início do ano, é o cearense Caio Vidal. Com 1,73m, não tem tanto porte físico, tem na movimentação a possibilidade exercer a função de camisa 9:
— Pode jogar como segundo atacante também, na base jogou pelo lado. É jogador que pressiona muito o zagueiro adversário na saída de bola, oportunista e bem posicionado faz muitos gols — ressalta Fabricio Delaix, diretor geral das categorias de base do clube.