O Inter confirmou na manhã desta terça (30) a saída do atacante Gustavo, o Gustagol. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa colorada, a proposta apresentada atendeu às exigências do clube, que era detentor de 15% dos direitos econômicos do atleta. O jogador defenderá o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Gustavo, que era vinculado ao Corinthians, já foi liberado dos treinos no CT Parque Gigante e está em São Paulo, finalizando os trâmites finais da transferência. Por exigência das autoridades sul-coreanas, o jogador terá de cumprir uma quarentena de duas semanas antes de realizar os exames médicos no novo clube.
Pela transação, o Inter deve ganhar em torno de US$ 450 mil (R$ 2,5 milhões). A quantia deve ser usada para aliviar a situação financeira do clube. Logo, a tendência é de que a direção não busque uma reposição no mercado e dê mais oportunidades para os atacantes que já estão no elenco, como William Pottker.
Confira a nota divulgada pelo Inter:
"O Sport Club Internacional comunica que a proposta oficial recebida pelo centroavante Gustavo atendeu às exigências do clube e autorizou o Corinthians, detentor dos direitos federativos do atleta, a prosseguir na negociação para venda do jogador. O Inter possuía 15% dos direitos econômicos do atacante e será devidamente indenizado. Informamos que o atleta já foi liberado das atividades para finalizar o processo de transferência, que necessita cumprir protocolos sanitários do país de origem do clube comprador".