Restam detalhes para a negociação de Gustagol com o Jeonbuk, da Coreia do Sul, ser sacramentada. Com isso, o técnico Eduardo Coudet perderá mais uma opção para o setor de ataque. Presenciando uma grave crise financeira, os dirigentes do Inter garantem que a intenção é apostar numa solução caseira de reposição. Porém, caso pinte um negócio de ocasião, com salários baixos, não está descartada uma investida.
Por isso, GaúchaZH fez um levantamento com cinco opções para complementar as opções do elenco com a provável saída de Gustavo.
Ricardo Oliveira
Antigo sonho para reforçar o Inter em outros momentos, o centroavante está em litígio com o Atlético-MG. Sem acertar a sua rescisão por valores pendentes, Ricardo Oliveira já foi comunicado de que o técnico Jorge Sampaoli não pretende utilizá-lo no decorrer da temporada.
Aos 40 anos, lhe falta mobilidade, mas com a experiência e faro de gol apurado poderia ser uma boa opção para reposição a Paolo Guerrero, que constantemente é convocado para a defender a seleção peruana.
O salário também não seria problema, já que o atleta quer uma oportunidade de defender uma outra grande equipe nacional. Há alguns anos, quando retomou a carreira no Santos, em 2015, Ricardo recebia R$ 150 mil mensais, valor inferior ao gasto mensal com Gustagol.
Jajá Coelho
Ex-jogador do próprio Inter, com passagem pelo clube em 2012, está aguardando proposta oficial no interior de Minas Gerais. Em recente entrevista à GaúchaZH, Jajá relembrou os momentos vividos na capital gaúcha. O atacante ressaltou que não teve a melhor adaptação ao futebol brasileiro.
Na temporada de 2017, foi o brasileiro que mais marcou gols na temporada. Só perdeu para Cristiano Ronaldo no ranking mundial, fato ostentado pelo atleta. Com uma pré-temporada antes das partidas, aos 34 anos, poderia ser mais uma opção para Coudet.
Di Santo
O primeiro estrangeiro da relação. O argentino, que fez carreira na Europa, defendeu o Atlético-MG no último ano. Foram 33 partidas e sete gols assinalados. Porém, o rendimento não agradou ao técnico Sampaoli, que também solicitou a dispensa do compatriota. Di Santo assinou a rescisão com o time mineiro na última segunda-feira (29).
O salário não é tão baixo, mas por estar livre no mercado um acordo seria facilitado com Di Santo, que já foi oferecido a outros clubes do futebol brasileiro.
Ricardo Quaresma
Outro estrangeiro na lista, mas possivelmente o atleta com a trajetória internacional mais reconhecida. Hoje com 36 anos e defendendo Kasimpasa-TUR, Quaresma se destacou no Porto, Chelsea e Inter de Milão. Recentemente, teve o seu nome oferecido no mercado brasileiro por empresário.
Seu vínculo foi estendido até o final da temporada no futebol turco. Resta menos de um mês para ficar livre no mercado e poderia ser uma opção de peso para o término do calendário colorado 2020. Os salários seriam mais pesados na comparação com outras possibilidades apresentadas.
Pratto
Indicado por Coudet aos dirigentes, o Colorado chegou a abrir negociação num cenário diferente para tentar trazer o centroavante no início do ano. Agora, sem tantos recursos, uma investida seria mais complicada pelos gastos. Pratto tem vínculo por mais dois anos com o River Plate, porém é cada vez menos utilizado por Marcelo Gallardo. O Atlético-MG demonstra interesse em recontratá-lo. No Brasil, o argentino também defendeu o São Paulo.