Nos últimos dias, a direção do Inter acertou a renovação do empréstimo de Pedro Lucas com o Figueirense. O novo vínculo vai até o final da temporada de 2020 e os salários serão assumidos pelo clube catarinense. A intenção da direção colorada é que o centroavante siga evoluindo na Série B do Brasileirão.
O acordo inicial entre as partes foi assinado até o término do campeonato estadual. Porém, pela crise do coronavírus, o atacante só atuou até meados de março, quando as atividades foram interrompidas no futebol brasileiro. Na largada da temporada, foram 10 partidas com a camisa alvinegra e dois gols marcados.
Com a renovação, o Figueirense assumirá os salários do centroavante. A condição já estava prevista no primeiro vínculo, mas o Inter bancava os vencimentos até o final de abril. Na avaliação da comissão técnica e direção colorada, a permanência de Pedro Lucas no Orlando Scarpelli será positiva para a evolução do atleta de 21 anos.
Em Porto Alegre, o aproveitamento não seria imediato no time treinado por Eduardo Coudet. Com a retomada da temporada, com o Campeonato Catarinense e a disputa da Série B, mais minutos serão oportunizados ao jovem. O Colorado tem contrato com o atacante até o final de 2021.