Problema crônico do Inter nos últimos anos, a dependência de D’Alessandro está sendo resolvida pelo técnico Eduardo Coudet. Tanto que o argentino vem atuando no ataque e não mais no meio-campo. Afinal, reforços como Boschilia e Marcos Guilherme deram certo e estão se firmando na equipe titular. Além disso, destaque para o garoto Praxedes, 18 anos, grande surpresa da temporada até aqui.
Dos seis meias da equipe colorada, quatro não estavam no grupo principal no início da temporada 2019. Contratados do exterior, Boschilia e Marcos Guilherme deram resposta rápida. O primeiro assumiu a titularidade após uma lesão de Patrick e não saiu mais. Já Marcos Guilherme se consolidou como uma boa alternativa para aumentar a velocidade do setor ofensivo.
O outro novato é Praxedes, oriundo da base e destaque na equipe campeã da Copa São Paulo no início do ano. O jogador surpreendeu ao se tornar uma peça assídua no time, mesmo com a pouca idade.
Os dois remanescentes do ano anterior são os argentinos D’Alessandro e Sarrafiore. O mais velho segue tendo grande importância no esquema colorado, tanto que atuou em nove partidas em 2020. Por outro lado, o garoto, tão badalado na temporada passada, ainda não “aconteceu” no time do Inter. Com Coudet, participou de apenas cinco jogos e não marcou nenhum gol.
O outro meia do grupo é o jovem Zé Aldo, que ainda não recebeu oportunidades com Coudet.
Confira os números dos meias do Inter:
Boschilia
2020: 9 jogos - 1 gol
Zé Aldo
Ainda não jogou em 2020
Geral: 1 jogo
Praxedes
2020: 5 jogos
Sarrafiore
2020: 5 jogos
Geral: 41 jogos – 6 gols
Marcos Guilherme
2020: 14 jogos – 3 gols
D’Alessandro
2020: 9 jogos - 2 gols
Geral: 475 jogos – 89 gols