O meia Gabriel Boschilia desembarcou nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre para assinar contrato com o Inter até dezembro de 2022. O jogador de 23 anos é o sexto reforço do técnico Eduardo Coudet para a temporada 2020, que tem a Libertadores como principal desafio. A direção colorada acredita que conseguirá inscrevê-lo a tempo de colocá-lo à disposição do treinador para os jogos contra a Universidad de Chile. Ele será apresentado nesta quinta-feira, às 17h, no CT Parque Gigante.
O Inter tem de mandar a lista de 25 atletas para a Conmebol até sexta-feira. Ainda assim, a entidade sul-americana dá a possibilidade de que o clube coloque o jogador na nominata sem ter a condição legal e regularize sua situação até as 14h do dia anterior à estreia - no caso do Inter, o prazo se encerra na segunda-feira. Os dirigentes colorados tratam a questão com tranquilidade e acreditam que não haverá problema para cumprir os prazos.
A condição física não será problema para Boschilia ficar à disposição de Coudet porque ele vinha treinando normalmente no Mônaco. O meia até mesmo entrou em campo no dia 20 de janeiro, na vitória do seu ex-time sobre o St. Pryvé St. Hilaire, pela Copa da França, quando jogou 29 minutos.
A viagem de Boschilia até a Capital foi longa. O atleta embarcou na França, às 15h da terça-feira (horário de Brasília), fez conexões na Alemanha e em São Paulo, e pousou às 9h45min de quarta-feira no Salgado Filho, onde foi recebido por seguranças do clube e alguns torcedores.
— A expectativa é média, pois a gente não viu muito do futebol dele aqui no Brasil — reconheceu o torcedor colorado Frederico Wittler, de 14 anos, que tirou uma foto com o meia.
Nas redes sociais, o ex-jogador colorado Oscar teu as boas-vindas para Boschilia. Os dois foram formados pelo São Paulo.
— Boa sorte, irmão! Tenho certeza que vai ser feliz como eu também fui — escreveu o meia, que atualmente defende o Shanghai SIPG, da China.
Para a contratação de Boschilia, o Colorado obtém 20% dos direitos econômicos em um primeiro momento - irá adquirir mais 10% assim que ele entrar em campo. Outros 40% poderão ser comprados a um preço fixado ao final dos três anos (os 30% restantes pertencem ao São Paulo).
O novo jogador do Inter chegou ao Mônaco em 2015 comprado do São Paulo por 9 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Ele não conseguiu se firmar no clube francês e foi emprestado duas vezes, para o Standard Liége-BEL e Nantes-FRA. De volta ao Mônaco nesta temporada, disputou apenas seis jogos (um como titular).