Não há previsão de retorno de Rodrigo Dourado aos gramados. Pelo menos, essa é a informação repassada pelo Inter quanto ao volante, que não joga desde julho de 2019 devido a uma lesão no joelho esquerdo, que o levou a passar por uma artroscopia — depois, teve constatado um edema ósseo. Até agora, o atleta segue em tratamento. Nos próximos dias, os médicos do clube devem conceder uma entrevista para elucidar o tema.
O jogador, que era um dos pilares do time de Odair Hellmann, acabou sentindo dores no joelho ainda no primeiro semestre do ano passado. Em maio, foi submetido a uma artroscopia e retornou em julho para o duelo contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Atuou durante os 90 minutos, mas desde aquela partida não entrou mais em campo.
Inicialmente, o clube optou por um tratamento convencional, sem a intervenção cirúrgica. A decisão foi alterada em outubro, quando uma nova artroscopia foi feita. A partir de então, o retorno aos gramados não foi mais projetado.
Rodrigo Dourado esteve presente na reapresentação do plantel na quarta-feira. Atualmente, com Musto e Rodrigo Lindoso à disposição, o retorno do capitão ainda é aguardado, mas sem a pressa de outros momentos. A intenção é de que a recuperação seja bem sucedida.
Segundo o clube, o departamento médico deve se manifestar nos próximos dias para explicar os detalhes do tratamento. A tendência é de que Dourado não atue nas fases iniciais da Libertadores.